Ontem um dia diferente e muito agradável em nossa terra. Chuva, muita chuva, ventos fortes e até frio. Opções de divertimento nesta Capital? Zero. Só shopping. Ninguém aguenta!
Fiquei assistindo à final do Torneio de Tênis de Roland Garros 2011. Este ano entrou para a história do Campeonato. No sábado a chinesa Na Li - nome comprido da zorra - se tornou a primeira asiática a ganhar o trófeu feminino, vencendo a tenista italiana Francesca Schiavone, vencedora de 2010.
No masculino, a final do domingo foi com o tenista suiço Roger Federer contra o espanhol e 1o. do mundo Rafael Nadal, também chamado o "touro miura". Grande espetáculo. O espanhol, no primeiro set, perdia de 5x2, virou o jogou e ganhou de 7x5.
Com a vitória de ontem passou a integrar a elite, da elite do tênis internacional, juntamente com o tenista sueco Bjorn Borg únicos a ganharem o torneio por 6 (seis) vezes, ambos antes dos 26 anos.
Agora para matar um obeso jurista de inveja, já na quinta década e meia de vida, a criança em 6 anos como tenista profissional já amealhou a bagatela de 45.000.000 de euros e nem pensa em se aposentar, já que a vida útil de um jogador de tênis, com preparo físico e outros cuidados, pode chegar até os 34, 35 anos, que o digam André Agassi e Ivan Lendl.
Pela conquista de 6 campeonatos - mas não pode ser chamado de hexacampeão, por ter perdido em 2009 para o próprio Federer - e, somado o quanto já ganhou na profissão nosso destque é para o jogador nascido em Palma de Mallorca, Espanha, na foto com o trófeu e a bandeira do seu país.
Informação extra jogo 1: Os impostos na Espanha também são em patamar muito alto, assim o tenista criou uma Fundação com o seu nome, destinada a buscar desenvolvimento de crianças e jovens com deficiência física, para que através de uma atividade esportiva possam desfrutar dos benefícios e das inúmeras vantagens que o esporte proporciona, e, indiscutivelmente a inclusão destes na sociedade, mercado de trabalho etc.
Ante tais propósitos, as vitórias esportivas e financeiras do atual 1o. lugar na Associação dos Tenistas Profissionais - ATP - são justas e merecidas.
Informação extra jogo 2: O cara é solteiro, apesar de ter a mesma namoradas desde os 15 anos. Enfim, casamento acaba, quanto mais união estável na Espanha.

Nenhum comentário:
Postar um comentário