Deixando os assuntos jurídicos ou institucionais, amanhã se comemora o dia do meio ambiente. Nosso Estado é responsável pela maior extensão de costa marítima do país e para saudar o dia nada mais significativo do que trazermos algumas fotos do Parque Nacional de Abrolhos.
A última e única vez que lá estive, 1992, pude admirar o arquipelágo e dou meu testemunho que a exuberância do local é de tirar o fôlego e nos obriga a pensá-lo com a responsabilidade e seriedade que o local merece.
De certo, que temos a região da Chapada, o Rio São Francisco, o próprio Recôncavo, a Baia de todos os Santos, o Dique do Tororó etc que também requerem das autoridades públicas, da sociedade civil e de cada cidadão cuidados, atenções, políticas públicas e educação.
Abrolhos não é diferente. Se homenageamos e reverenciamos pessoas e outras datas, hoje quedamos emocionados com olhos exclusivos ao Meio Ambiente, porque carecemos do Ambiente em sua inteireza. Fiquem com as imagens daquele recanto de absoluto encantamento e emoção.



Nenhum comentário:
Postar um comentário