O sitio da Associação traz as palavras iniciais da nova Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública da Bahia.
A indicada, Dra. Sonia Maria de Carvalho Santana, que por muitos anos foi titular das Varas Distritais da Liberdade, mas que ficava no bairro do IAPI, e por outros tantos anos depois titular da 4a. Vara Crime de Salvador, recém empossada na Instância Superior.
Évidente que a Colega detém todos os méritos para o nobre Cargo, registrando, de logo, meus parabéns e congratulações. Todavia, em sua fala lançada na página da ADEP-BA, foram atribuídas duas assertivas à nóvel Diretora que, de logo, questiono - aliás é uma marca imutável da minha pessoa.
Dizem que a Dra. Sonia teria dito:
"É um trabalho que tenho que conhecer ainda e amadurecer. A minha intenção é sempre dolocar a defensora geral a par de tudo."
Colocar a Exma. Sra. Dra. Defensora Geral a par de tudo... Me preocupa. O que se está fazendo na Escola Superior que não é do conhecimento ainda da Capitã da DPE-BA? Afinal, menos de 8 meses era S.Exa. que dirigia o órgão.
Há alguma construção, algum projeto que esteja sendo costurado sem o conhecimento da D.P.G.? Nós somos integrantes de uma carreira que lidamos com as palavras. Carreira esta que se encontra em evidência social e política que não podemos deixar pairar quaisquer dúvidas, muito menos que sejam creditadas a uma Defensora Pública do porte de Dra. Sônia Santana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário