sexta-feira, 1 de julho de 2011

Numa sessão que começou modorrenta, entretanto com o passar das horas se mostrou com ares equatoriais, o Conselho Superior ontem aprovou na carreira os Colegas Aldo, Alex, Bethânia, Camila, Vinicius e Wescley. e aprovados com conceitos de relevo.

A longa sessão teve contornos muito positivos. Primeiro, demonstrou que uma ordem do dia tão extensa e que requer análise mais profunda há de ser iniciada no turno matutino, como ponderou a Conselheira Dra. Firmiane Venâncio, cujo entendimento ratificamos integralmente; Segundo estes Conselheiros querem integrar e não apenas figurar num órgão da Administração e não se intimidarão com quem queira se fantasiar de dono absoluto, ou único conhecedor das leis que regem a Defensoria Pública na Bahia e, finalmente, Terceiro o órgão foi pensado, criado e existe para servir de proscênio das discussões que interessam à Classe.

Dito isto, importa registrar que, o adiantado da hora levou à marcação de uma sessão extraordinária para a próxima 4a. feira, dia 06.07, às 14h, a fim de tratar dos assuntos pendentes. Por outro lado, é bom consignar ainda, que tivemos a participação do Dr. Marcelo Freitas, em face do impedimento do Dr. Wagner Pinto, que por motivo de saúde não pode se fazer presente.

Meu desejo para o pronto restabelecimento do colega Wagner Pinto, vou saindo com minhas homenagens ao nosso 2 de julho de 1823.

A data mais importante do nosso Estado, quiçá do Brasil, que já foi ultrajada quando, por vaidade e arrogância, arrancaram de dar nome ao nosso Aeroporto Internacional mas, que um dia ainda voltará a ser chamado de Aeroporto Internacional 2 de Julho.



Devemos sempre estarmos antenados contra estes dois vícios tão presentes nas carreiras jurídicas, a vaidade e a arrogância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário