quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sobre o Provimento...

Amanhã estarei integrando o grupo - Presidente da Adep-Ba., Defensora Pública Geral - na audiência com o Exmo. Sr. Corregedor Geral do TJBA, a fim de tratarmos sobre o Provimento, no mínimo, descuidado que desconhece a Defensoria Pública da Bahia.

O prejuízo para os assistidos tem sido de monta. Uma coisa deste jaez não pode ocorrer. É inegável que a Defensoria Pública responde co mais de 80% dos processos criminais no Estado e, no tocante, à área de família, sem qualquer exagero chegamos a patamar maior. Nas Especializadas de Direitos Humanos e de Defesa à Mulher também não é inverídico que 95% estão sob nosso comando.

Ora, o princípio da ampla defesa, além dos norteadores e determinantes da importância da Instituição foram solapados impiedosamente.

Após a reunião me comprometo a ingressar aqui e revelar o resultado para todos vocês. Agora é torcer para que o Judiciário se sensibilize e retifique o equívoco, sem deixar de rezar para Santo Antônio, porque hoje começa a trezena dele, e, assim se instalam no Estado os festejos juninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário