quarta-feira, 11 de maio de 2011

POSSE

Caro(a) Colegas:


Venho comunicar a todos e todas Colegas que, ontem, recebemos e-mail da Exma. Sra. Dra. Defensora Pública Geral do Estado, comunicando-nos que tomaremos posse no dia 12.05.11, às 14:30h na Sala das sessões do Conselho Superior da DPE-BA.

Motivos superiores impediram que a posse se concretizasse na data prevista na Resolução orientadora da eleição.

O certo é que aqui começaremos nossa jornada e, particularmente, já tenho minhas primeiras propostas a serem analisadas pelo novo Colegiado.

Estarei ausente até a 2a. feira, porque irei ao Rio de Janeiro ser padrinho do "consórcio matrimonial", apenas estou sendo fiel ao convite, de uma ex-estagiária nossa, do tempo da C.A.R que me honrou com tal convite. Procuradora daquele Estado vai convolar núpcias - seguindo o ritmo - com um Magistrado.

É o amor e a carreira jurídica, quando se encontram reeditam a história de Chica e Pedro do romance "Como água para Chocolate", de Laura Esquível, que se transformou em filme. E um excelente filme, os colegas que trabalham no Tribunal do Júri devem assistir para usarem nas defesas quando a tese for de homicídio privilegiado, sob o domínio de violenta emoção, logo após a injusta provocação da vítima.

Ler em plenário a cena do jantar onde é servido o prato "codornas ao molho de rosas rubras", levará os jurados ao delírio, quer sejam homens ou mulheres, decorrente da inveja dos personagens.

Usei umas três vezes, interrompendo as narrações em razão da minha voz embargada pela emoção e nunca terminei sem deixar vísivel uma furtiva lágrima sobre meu rosto, cujo lenço não ousava secá-la.

Já vi que a gripe, mesmo forte, não tirou minha inspiração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário