segunda-feira, 30 de maio de 2011

Mais um FELIZ ANIVERSÁRIO

Não irei transformar o blog em calendário de natalícios ou obituário, mas existem aniversários de Colegas que não podemos deixar de salientar. É o caso de hoje.

Sei que temos mais colegas que aniversariam nesta data, mas, usarei da prerrogativa de titular do blog para me manifestar sobre um. Os demais se sintam abraçados e felicitados.

Houve uma época que ninguém queria ser Defensor Público. Nenhum pai ou mãe desejavam que seus filhos estudassem tantos anos numa faculdade de Direito para concluirem, profissionalmente, na Defensoria Pública da Bahia. As razões todos sabemos...

Nada disso foi impedimento para que Dra. Marta Cristina assumisse a Defensoria Pública, na atual Subregional de Vitória da Conquista, desmepenhando suas funções com tal galhardia, que se transformou em referência para qu outros profissionais, hoje nossos Colegas, também abraçassem a carreira, fortalecendo-nos e ajudando a construir o que somos.

Não sou amigo íntimo da Dra. Marta Cristina, apenas um Colega que a admira, respeita-a e sabe reconhecer, não tendo vergonha de publicizar este reconhecimento, os méritos de uma profissional do escol que ela o é.

Além da excelência profissional, nossa aniversariante de hoje ainda tem um outro grande destaque, a delicadeza na conversa, no trato com todos nós.

A distância impede-me que eu faça a remessa em concreto, e todas as mulheres gostam de flores. É fato. Assim, pensei em concluir esta homenagem com uma das flores mais delicadas da nossa flora, a hortênsia - em particular só não gosto da cor de rosa - e fixei no azul que é uma cor discreta, porém de júbilos, que nossa Colega é credora mor.




Quem já subiu a Serra de Petrópolis, já andou pelas Serras Gaúchas, visitou São Lourenço, em Minas Gerais ou esteve nos Açores, em Portugal teve, certamente, o privilégio de passar por estradas longas e bem cuidadas, totalmente, ladeadas por hortênsias ou hortências de todos os matizes. Ninguém que passe pelos caminhos ousa retirar uma flor.


Para finalizar, em 2007 fui designado para ir a Vit. da Conquista, pela então Defensora Pública Geral, fui recepcionado por todos os Colegas daquela Comarca ( Drs. Josefina, hoje subcoordenadora, Robson, Cláudio, Valdemir, Marco Aurélio, Kaliany e Marta Cristina, na época a comandante da regional) fui tratado melhor que o Princípe de Asturias em visita à Palma de Mallorca. Ou seja, no esmero e fidalguia. Na saída, ainda ganhei quilos de uns sequilhos conquistenses que ainda trago o sabor no meu espírito. Fruto da gentileza dos meus anfitriões, representandos pela aniversariante.


Parabéns Vit. da Conquista e os companheiros que lá atuam, podem desfrutar do convívio diário dessa Colega fantástica e magistral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário